Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Merlong Solano diz que cenário para 2022 começa a ser desenhado

Por blog Direto de Brasília

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Apesar de falar que o voto para prefeito é diferente de voto para governador, um por ter caráter pragmático e outro por ter toda uma articulação política por trás, o deputatado federal Merlong Solano (PT-PI) acredita que o governador Wellington Dias (PT) chegará forte em 2022. Nas eleições municipais, segundo o deputado, foram 120 prefeitos  da base eleitos, mas além dessa base eleitoral, vai depender, da conjunçãio de forças políticas, que podem ser viabilizadas em uma boa articulação politica, além do Pro-Piauí, programa de investimentos em setores do governo para estimular a recuperação pós-pandemia.   

Merlon Solano também está de olho na Reforma Tributária, que na sua opinião, o governo federal está sendo reticente em relação à pauta. O deputado, que também é economista, defende a unificação dos impostos, como apresentado pelas PECs 45 E 105, mas também quer a taxação sobre as grandes fortunas e lucros e dividendos. "Não há como aumentar a carga tributária, temos que tirar de quem acumulou", defende assim como seu partido. 

As Reformas Tributária e Administrativa, que seriam prioridade neste ano, estão paradas, o governo ainda não deu sua proposta de reorganização das contas e o que está sendo negociado para votação na Câmara são propostas dos ministros Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, sobre a Medida Provisória da Casa Verde Amarela, e do Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, sobre a BR do mar, para mudar as regras de navegação do país. Passando adiante o ministro da Economia, Paulo Guedes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES