Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Merlong Solano diz que Bolsonaro está tentando comprar o povo com PEC

PEC Eleitoral fura o teto de gastos para conceder benefícios à população, o que seria proibido pela lei eleitoral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Está prevista para amanhã (07) na Comissão Especial da Câmara a votação da PEC das Bondades em ano eleitoral. A oposição, apesar de tentar obstruir a votação, deve votar a favor por causa da crise de fome no Brasil e do discurso negativo que pode repercurtir sobre quem vota contra o aumento do Auxílio-Brasil e vale-gás. É o caso do deputado Merlong Solano (PT-PI) que faz alertas.

De acordo com o deputado, "o dinheiro vai entrar por um bolso e sair pelo outro", isso por causa do aumento do dólar em relação ao real, juros e inflação após a aprovação da PEC.

A outra gravidade apontada por ele é que com o cheque em branco embutido na proposta, Bolsonaro cria um precedente para os próximos presidentes e vai poder gastar com o que quiser em ano eleitoral. 

"É gravíssimo para a democracia. A cada eleição, um presidente que tiver maioria pode trazer uma série de benesses, que mesmo tendo alto custo e sendo temporárias, como é este caso. O Bolsonaro está tentando comprar o povo brasileiro e isso para democracia é uma coisa muito negativa", dispara.

Com a aprovação da PEC, o governo poderá gastar cerca de R$ 42 milhões para aumentar os valores do Auxílio-Brasil, vale-gás e criar os auxílios caminhoneiro e taxista até dezembro deste ano.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, foi as redes sociais para dizer que o PT quer adiar votação por politicagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES