Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Merlong Solano nega desistência de pré-candidatura à prefeitura de Teresina

“Mais para frente unificaremos numa só pré-candidatura”, disse o deputado federal ao blog

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Após reunião com deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Teresina, Franzé Silva, o deputado federal Merlong Solano (PT) negou que tenha retirado seu nome da disputa à prefeitura. "Acho que as pré-candidaturas devem ser mantidas pra ampliar as bases do partido", disse à coluna, mas reiterando que o PT precisa se unir em torno de um candidato. "Mais para frente unificaremos numa só pré-candidatura".

O petista reafirmou que continua à disposição do partido para concorrer às eleições municipais na capital. Crítico da gestão do atual prefeito Dr. Pessoa, a qual classifica como desastrosa, Merlong diz que mantém bom diálogo com todos os pré-candidatos do PT e acredita que no momento certo o partido vai se unir e decidir quem concorrerá à vaga. 

Até o momento, além de Merlong, os deputados estaduais Fábio Novo, Franzé e Dr. Vinícius seguem trabalhando para viabilizar seus nomes. Merlong defende que o PT deve chegar a um consenso em torno do nome do candidato até o fim de outubro. Até a data, o petista acredita que o diálogo será fortalecido dentro do partido e, após a definição do candidato, as pré-candidaturas serão unificadas e vão trabalhar para eleger o escolhido. 

MERLONG DIZ QUE ATÉ OUTUBRO NOME DO PT À PREFEITURA DE TERESINA DEVE SER ESCOLHIDO E FALA EM DATAS SIMBÓLICAS

“É bom que o PT tenha vários candidatos. Os nomes até agora colocados são muito bons, muito capazes de projetar bem as bandeiras do partido e refletir sobre a situação caótica pela qual passa nossa cidade. Acredito que o PT só deve decidir quem será o candidato no segundo semestre. Temos duas datas simbólicas, o aniversário de Teresina, dia 16 de agosto, e o aniversário do Piauí, dia 19 de outubro. Até outubro teremos definido um nome. Até lá, os pré-candidatos terão mais um tempo para ampliar as bases e, quando o partido se juntar em torno de um único nome, os demais estarão unidos para projetar à vitória o candidato escolhido, sem qualquer ressentimento. No tempo certo, vamos decidir quem será o candidato e marcharemos unidos para salvar Teresina, que vem sofrendo demais com uma gestão desastrosa”, disse Merlong.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES