Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Merlong Solano pede ao MPF adiamento da reaplicação de provas do ENEM

Por blog Direto de Brasília

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O deputado Merlong protocolou na tarde deste domingo (08) uma representação junto à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão para que o Ministério da Educação (MEC) adie a reaplicação das provas do ENEM, agendada para os dias 23 e 24 deste mês. Isso por causa do aumento do número de casos de contaminação e de mortes pelo novo coronavírus.

O parlamentar pede também que todos os candidatos que não fizeram as provas tenham direito à reaplicação, uma vez que muitos não compareceram por medo da pandemia. Esta edição do ENEM foi recorde em abstenção, registrando 51,5% na modalidade impressa e 71,3% de não comparecimento na modalidade digital.

A representação solicita ainda que seja devolvido o valor da inscrição para aqueles que pagaram para fazer a prova, mas preferiram não comparecer, temendo contágio.

O documento também é assinado por outros parlamentares, dos estados da Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Amazonas, Paraná, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Acre, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Mato Grosso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES