Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Mesmo federado com Cidadania, PSDB nacional declara apoio a Sílvio Mendes

O pré-candidato ao governo recebeu ligação de Bruno Araújo nesta tarde após reunião com Washington Bonfim

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em uma ligação a Sílvio Mendes nesta quinta-feira (17), o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, informou que independente da federação entre o PSDB e o Cidadania, apoiará o pré-candidato ao governo do estado pela oposição. É o próprio Bruno Araújo quem presidirá o processo de federação. O professor Washington Bonfim, pré-candidato ao governo pelo Cidadania, estava contando com o apoio dos tucanos após o início do processo de união por quatro anos das duas siglas. As federações ocorrem de cima para baixo, de acordo com a legislação, todo o território nacional deve seguir o alinhamento partidário, caso contrário pode sofrer sanções.   

"Recebi agora ligação do Presidente Nacional do PSDB Bruno Araújo comunicando que presidirá a Federação PSDB/CIDADANIA e que em reunião com o Presidente do Cidadania Roberto Freire e o professor Washington Bonfim, comunicou que o candidato que apoiará no Piauí será o Sílvio Mendes, companheiro de sempre", declarou Sílvio Mendes.

O pré-candidato ao governo ainda é do PSDB, mas está de malas prontas para o União Brasil, partido que deve se filiar na próxima segunda-feira (21). Outros tucanos do Piauí, irão seguir Sílvio Mendes no União, como o atual presidente estadual, Luciano Nunes. 

Mais cedo, o blog conversou com Washington Bonfim, que disse estar esperando o apoio do PSDB, mesmo enfraquecido com a debandada.

VEJA O VÍDEO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES