Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ministro da Defesa Fernando Azevedo deixa governo Bolsonaro

É o segundo ministro que deixa o governo nesta segunda-feira (29)

Avalie a matéria:
| Sergio Lima/ Poder 360
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O ministro Fernando Azevedo e Silva informou oficialmente que está deixando o governo nesta segunda-feira (29). Todos foram pegos de surpresa. Fontes informam que foi o presidente da República quem pediu o cargo. Ele teria mostrado insatisfação e descontentamento com os rumos da pasta. É o segundo ministro a deixar Bolsonaro hoje. Um outro militar assumirá o posto estratégico. Interlocutores dizem que Bolsonaro já tem o nome do possível novo ministro. Vale lembrar que o agora ex-ministro era aliado de primeira hora do chefe do Executivo.

Em nota curta e objetiva Fernando Azevedo agradece Bolsonaro e diz que sai na certeza da missão cumprida. "Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado", frisa.

O Ministério da Defesa é o responsável pelas Forças Armadas (Exército, Marina e Aeronáutica) e foi o que mais recebeu recursos para investimento e reajuste salarial no orçamento desde ano aprovado semana passada no Congresso Nacional.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA: 

Agradeço ao Presidente da República, a quem dediquei total lealdade ao longo desses mais de dois anos, a oportunidade de ter servido ao País, como Ministro de Estado da Defesa. Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado. O meu reconhecimento e gratidão aos Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, e suas respectivas forças, que nunca mediram esforços para atender às necessidades e emergências da população brasileira. Saio na certeza da missão cumprida.

Fernando Azevedo e Silva

AZEVEDO E SILVA ERA ASSESSOR DE TOFFOLI

O ex-ministro antes de ocupar o cargo era assessor direto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Outros ministros do STF já repercutem a decisão de Bolsonaro e de forma negativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES