Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ministro da Educação chega ao Piauí na próxima segunda-feira

Milton Ribeiro vai aos estados para a entrega de ônibus escolares

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, chega ao Piauí na próxima segunda-feira (26) para a entrega de 32 ônibus escolares para municípios do Piauí.  A aquisição é fruto de emenda da bancada federal do Piauí pelo orçamento geral do União de 2020 pelo programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  Os senadores do Partido Progressistas, Elmano Férrer e Ciro Nogueira, já haviam anunciado a ida do ministro que foi adiada em razão da pandemia. O evento, restrito às autoridades, ocorrerá na Potycabana, às 11 horas, na presença do governador Wellington Dias (PT).

Elmano Férrer informa que uma das versões de ônibus (ORE-1) destinadas ao Piauí tem capacidade mínima para 29 estudantes sentados, enquanto a outra versão (ORE-2) dispõe de, pelo menos, 44 assentos. O senador adianta que, entre os municípios que serão beneficiados na primeira remessa, estão Aroazes e Bom Jesus. “São cidades com extensa área rural e que precisam de mais ônibus escolares para atender, adequadamente, seus estudantes, sobretudo os mais carentes”, justifica.

O parlamentar diz que municípios da Região Metropolitana de Teresina também serão contemplados com os ônibus escolares. “Altos e Coivaras, por exemplo, vão ganhar veículos novos, que chegarão em uma segunda remessa”, comenta Elmano Férrer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES