Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ministro da Educação se mantém em silêncio em depoimento à PF

A oitiva faz parte do inquérito das Fake News

| Marcos Boami/ AGIP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Durou menos de uma hora o depoimento, se é que assim pode ser chamado, do ministro da Educação, Abraham Weintraub, à Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira. Isso porque o ministro optou por ficar calado durante a oitiva, possibilidade que já havia sido levantada no pedido de Habeas Corpus (HC) preventivo pelo ministro da Justiça, André Mendonça, ontem ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O depoimento solicitado à PF num prazo de 5 dias pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do inquérito das Fake News, que investiga a existência de uma organização criminosa que produz e compartilha notícias falsas e ataques às instituições e ministros do STF.

Abraham Weintraub foi incluído no inquérito após a quebra do sigilo do vídeo da reunião ministerial considerado prova em outro inquérito do Supremo, o que investiga suposta interferência de Bolsonaro na PF. Na gravação, o ministro da Educação disse que por ele colocava "todos esses vagabundos na cadeia, começando pelo STF".

Ontem, o ministro da Justiça, André Mendonça, entrou com o pedido de HC na tentativa de que o STF retire Weintraub do inquérito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES