Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ministro da Saúde liga para Júlio César sobre oxigênio no Piauí

O parlamentar pede a criação de uma Usina Móvel de Oxigênio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

No mesmo dia em que o deputado federal Júlio César (PSD-PI) enviou ao Ministério da Saúde ofício pedindo a instalação de uma Usina Móvel de Oxigênio em Teresina para atender os pacientes da Covid-19 no Piauí, tarde da noite da última sexta-feira (26), o novo ministro da Saúde, entrou em contato por telefone com o parlamentar prometendo analisar o caso e verificar se a demanda do Piauí é suficiente para a criação da Usina.

Júlio César disse que preocupa a falta do insumo e a tendência de alta de casos no estado. "Vendo a gravidade e o risco de falta de oxigênio em nosso Estado solicitei, com urgência, ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, uma Usina Móvel de Produção de Oxigênio".

O blog entrou em contato com a Secretária de Saúde do Piauí que informou que três municípios, Canto do Buriti e Uruçui, no sul do estado, e Parnaíba, ao norte, já apresentam dificuldade de logística de abastecimento porque utilizam cilindros de oxigênio. 

Sobre a fila de pacientes que aguardam um leito Covid da rede pública estadual, a Sesapi informou que são 206 pessoas, dessas 146 aguardam um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES