Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ministro não foi, mas presidente do FNDE vai a Teresina

Por blog Direto de Brasília

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Depois do ministro da Educação cancelar a agenda em Teresina, o presidente do FNDE, Marcelo Lopes, esteve presente durante a solenidade de inauguração do CMEI Lindalma Carvalho Soares na manhã desta segunda-feira (05). Ocasião em que foi anunciado um novo Centro Municipal de Educação Infantil no Residencial Parque Brasil IV, através de financiamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O anúncio foi feito pelo com a presença do senador Ciro Nogueira (PP) e do prefeito Firmino Filho (PSDB). Ele afirmou ainda que as creches de Teresina serão parâmetro na construção de outras com investimento do fundo por todo o país.

A nova creche vai receber investimento na ordem de R$ 2 milhões. “Não se trata de um presente, mas de um reconhecimento pelo trabalho realizado em Teresina na área da Educação”, ressaltou Marcelo Lopes, que está na cidade para conhecer de perto o modelo de ensino municipal.

Ele elogiou a qualidade tanto pedagógica quanto estrutural da nova creche inaugurada. “Essa unidade tem uma ótima estrutura. O resultado foi bem melhor do que esperávamos e vamos construir mais. Vamos tornar essa metodologia inovadora o modelo para outras cidades do país”, destacou o presidente.

A solenidade de inauguração, que cumpriu os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19, contou também com a presença deputada Lucy Soares, do deputado Júlio Arcoverde, pais e professores dos alunos da unidade, além de familiares da Dona Lindalma.

Com capacidade para receber até 376 crianças de 02 a 07 anos, o CMEI Lindalma Carvalho Soares, no Residencial Teresina Sul, atende as famílias do local e também das comunidades Bosque Sul e Eduardo Costa. O investimento na obra foi de quase R$ 2,4 milhões com recursos do FNDE e da Prefeitura de Teresina. O nome da unidade é uma homenagem à mãe do prefeito Firmino Filho, que faleceu em setembro de 2019.

Além de contar com toda a estrutura moderna comum aos prédios da Proinfância, o CMEI oferece um aquário com peixes ornamentais, um chuveródromo, uma horta e uma sala de recreação multimeios para atividades com as crianças. “Estamos funcionando desde fevereiro deste ano, com 335 alunos matriculados em 16 turmas do maternal ao 2º ano, sendo 8 turmas pela manhã e 8 a tarde. O berçário começará a ser ofertado a partir de 2021 e será em tempo integral”, afirma Thaise Conceição, diretora do CMEI Lindalma Carvalho Soares.

Após a solenidade, o presidente do FNDE e o prefeito Firmino Filho visitaram o CMEI Dom Miguel Câmara, no Residencial Judite Nunes, zona Sul, e também o CMEI Jonas Pereira da Silva, situado no Residencial Manoel Evangelista, zona Sudeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES