Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ministros anunciam nova ponte no Piauí e Elmano Férrer comemora

A ponte é esperada desde o ano passado, quando recursos foram destinados via emendas pelo senador

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Nesta quinta-feira (04), os ministros da Infraestrutura Marcelo Sampaio e da Casa Civil Ciro Nogueira anunciaram em Brasília a publicação do edital para a construção de uma nova ponte entre o Piauí e o Maranhão, que vai ficar entre os municípios de Ribeiro Gonçalves e Tasso Fragoso, região estratégica para o escoamento da produção de grãos, feito atualmente por balsas.

"Uma luta muito grande minha e do senador Elmano Férrer, que já colocamos recursos para isso", ressalta Ciro.

"O ministro Ciro e o nosso senador Elmano Férrer tem cobrado muito essa agenda. A gente sabe que a BR 330 conecta toda a região do Matopiba que cresce cada vez mais", destaca Sampaio.

O ministro também relembra a ponte de Santa Filomena, entregue no ano passado, e Ciro pega o gancho sobre a carência de obras de infraestrutura no Piauí.

OUTRAS OBRAS EM ANDAMENTO

Na terça-feira, o senador Elmano Férrer (PP), fez uma visita técnica à obra do viaduto do Mercado do Peixe, na zona sudeste de Teresina. Ele anunciou que o projeto entrou na reta final de execução.

“A parte do viaduto já está concluída e, nesta semana, iniciamos o asfaltamento das pistas laterais, que seguem da Avenida dos Expedicionários para o bairro do Dirceu e vice-versa. O restante do projeto será finalizado em setembro”, avisa o parlamentar, que está à frente do projeto, executado pelo DNIT.

PRÓXIMA ETAPA COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

Segundo ele, a etapa seguinte de execução é o asfaltamento das pistas de acesso para quem sobe e desce o viaduto, que começa na próxima semana.

Elmano Férrrer destaca que as intervenções viárias vão desafogar o trânsito na região, por onde passam mais de 40 mil veículos por dia.

“Com a conclusão deste projeto, o maior fluxo de veículos vai passar por cima do viaduto, em uma pista livre na BR-343, sem cruzamentos. Assim, vamos garantir maior fluidez no trânsito e diminuir os riscos de acidentes no local”, explica o parlamentar.

RABAIXAMENTO DA JOÃO XXIII 

Tanto o viaduto do Mercado Peixe quanto o rebaixamento da avenida João XXIII fazem parte do Contorno Rodoviário de Teresina, considerado o maior projeto de mobilidade urbana na história da capital. A execução do projeto vai acabar com alguns problemas no trânsito da cidade.

Elmano Férrer também visitou a obra em uma das principais avenidas da capital.

“Outra obra do Contorno Rodoviário é o rebaixamento da Avenida João XXIII (BR-343), que prevê o fim do balão da Ladeira do Uruguai e a abertura de uma trincheira com 780m de comprimento e até 9m de largura, passando por baixo da Avenida Zequinha Freire”, informa Elmano Férrer, que destinou os recursos para a execução da obra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES