Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo “No Piauí, o comando é nosso”, diz Ciro sobre Federação PP e Republicanos

Federação está sendo negociada para depois das eleições municipais. Jadyel e Jeová assumem Republicanos e Dr Pessoa terá que concorrer em outra sigla.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A Federação entre PP e Republicanos só vai valer para as eleições de 2026. Mas os termos já estão sendo definidos. Serão dois presidentes, Ciro Nogueira pelo PP e Marcos Pereira pelo Republicanos, mas no Piauí a coordenação já está fechada. "No Piauí, o comando é nosso", disse o senador Ciro Nogueira (PP-PI) ao blog.

Se depender do PP o anúncio da Federação será feito em abril, mas para o Republicanos isso só deverá ser feito após as eleições municipais deste ano. Isso porque, segundo uma fonte, a cúpula do partido entende que se for feito antes pode criar instabilidade.  

JADYEL DEVE ASSUMIR PRESIDÊNCIA NO REPUBLICANOS  NO PIAUÍ NA PRÓXIMA SEMANA 

O deputado federal Jadyel Alencar (PV-PI) já protocolou o pedido de desfiliação do PV no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e só está aguardando a liberação para assumir a presidência do diretório estadual. O que deve ocorrer na próxima semana.

DR PESSOA TERÁ QUE CONCORRER POR OUTRO PARTIDO

De acordo com uma fonte, Jeová Alencar fica na presidência do diretório municipal e com isso se cacifa como pré-candidato a prefeitura de Teresina. Com isso, Dr Pessoa deve ser liberado por Jeová para ir para outro partido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES