Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

O futuro indefinido do Republicanos nas eleições em Teresina

Por blog Direto de Brasília

| Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Mesmo próximo às convenções partidárias as incertezas nas eleições municipais podem ser o trunfo na manga para os pré-candidatos à prefeitura de Teresina. Uma fonte do PL disse ao blog nesta terça-feira (04) que o vereador Levino, presidente municipal do Republicanos, que tinha preferência pelo pré-candidato tucano Kléber Montezuma, mesmo declarando aos quatro cantos que vai apoiar o PSDB admitiu que, na verdade, pode apoiar Fábio Abreu.

Uma outra fonte do Republicanos confirmou o que o presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira, disse ontem ao blog com exclusividade, que não há nada certo, ainda está em conversação. E um fator muito importante é que o foco não são as eleições municipais e sim as de 2022. Até o governador Wellington Dias, que apoia, Fábio Abreu, está se movimentando com o deputado Gessivaldo Isaías, vereador Levino e com o deputado federal Flávio Nogueira para que o Republicanos declare apoio ao candidato do PL. Dessa forma, como o blog deu com exclusividade no mês passado, o vice da chapa deve ser do partido posto em questão.  Como já havia sido abordado, a ideia é que Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, negocie a aliança tão aguardada com Marcos Pereira, em Brasília. 

O FOCO NÃO É ELEIÇÃO MUNCIPAL E SIM 2022

O Republicanos tem como meta crescer o partido já pensando em 2022. "A preocupação maior não é esta eleição", afirmou a fonte. "Como o candidato não é do Republicanos, não tem pressa. Lá pro dia 20 o partido terá uma definição", concluiu.

Não só o Repubicanos está com o olho em 2022, os mesmos envolvidos nesta eleição já pensam na sucessão de Wellington Dias. Tudo indica que o governador do estado vai apoiar o mesmo nome de 2020. 

Do outro lado, está o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, que disse ao blog que desde sempre o Republicanos esteve do lado do candidato do atual prefeito Firmino Filho (PSDB), e que espera que siga o desejo dos outros pré-candidatos a vereadores e prefeitos, apoiando Montezuma. 

O senador que também já almeja 2022, segundo fontes no estado, pode desfazer as relações mais próximas com Wellington Dias, que já estavam estremecidas desde o ano passado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES