Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Oposição espera ação do MP Eleitoral após Lula pedir voto a Rafael e WD

O presidente do PP do Piauí argumenta que não só essa, mas outras irregularidades antes do período oficial da campanha devem ser investigadas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Durante o evento de Lula em Teresina nesta quarta-feira (03), o ex-presidente chegou a pedir votos para os candidatos Rafael Fonteles e Wellington Dias, o que ainda é proibido no período de pré-campanha. Só é permitido esse tipo de ação após o dia 15, quando as candidaturas são registradas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A oposição reagiu e espera resposta com sanções do Ministério Público, que também tem o papel fiscalizador.

"Os advogados do partido devem analisar, mas acredito que isso aí tem que vir mais pelo Ministério Público Eleitoral. Tenho certeza que o MPE está atento a todas as ações dessas pré-candidaturas, desses lançamentos antecipados e a gente confia muito no zelo do MPE em relação a isso", explica Júlio Arcoverde, presidente do PP, principal partido da oposição no Piauí.

O blog apurou que a chapa da base do governo registrou no Tribunal Regional Eleitoral a chapa majoritária exatamente ontem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES