Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Oposição quer Elmano Férrer e apresenta “teoria” com Sílvio, Joel e Bárbara

Reunião nesta quarta teve como objetivo mostrar unidade em torno do processo para escolha do candidato à prefeitura de Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso 

Um dia depois do encontro com o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), o ex-senador Elmano Férrer (PP) se reuniu com Sílvio Mendes (União Brasil); o atual presidente do PP no Piauí, Joel Rodrigues; e a deputada estadual Bárbara do Firmino, que estão no páreo para a escolha do candidato da oposição à prefeitura de Teresina.

Segundo uma fonte, a ideia é mostrar união do grupo, mas também segurar o "véin", que tem sido assediado por nomes da base, como também o vice-governador Themistocles Filho (MDB).

A apuração é que a oposição confabula e torce para que Elmano Férrer fique no PP por um forte motivo: o possível mandato na Câmara dos Deputados. A hipótese ventilada supostamente por Bárbara é que com uma possível vitória dela à prefeitura de Teresina, o deputado federal Júlio Arcoverde assumiria uma secretaria na capital, e como suplente Elmano Férrer assumiria o mandato de dois anos na Câmara, mas isso se Margarete Coelho não saísse da diretoria do Sebrae. Também hipoteticamente, seria mais vantajoso financeiramente para a deputada depois de ter comprado uma briga para ficar no lugar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES