Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Parceria 2024: após Pacheco, Elmano Férrer entrega livro a Marcos Aurélio

Elmano é cotado como pré-candidato a vice-prefeitura de Teresina e estreita relações com o deputado federal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Elmano Férrer (PP) entregou pessoalmente o livro "História, trabalho e realizações" sobre sua carreira política ao deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), de quem está mais próximo desde o fim das eleições de 2022. Após encontros frequentes, o vice-governador e pai do deputado, Themistocles Filho (MDB), tem a pretensão de filiar Elmano no MDB. Pode ser o início de uma chapa à prefeitura de Teresina. Marcos Aurélio, pré-candidato a prefeito, e Elmano, vice.

"Conversamos sobre temas da atualidade e do contexto político da nossa capital e do Piauí", afirmou Férrer.

O "véin", como gosta de ser chamado, tinha dito ao blog não querer abandonar a política com o fim do mandato no Senado e que iria entregar pessoalmente o livro a algumas pessoas, como o possível parceiro político, Marcos Aurélio, Themistocles e o governador Rafael Fonteles (PT).

Na última sexta-feira, Elmano entregou a obra ao presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD), que disputa a reeleição e não conta com o apoio do PP de Ciro Nogueira.

SOBRE O LIVRO

São 224 páginas com a história de vida; trabalho na Embrapa, onde Elmano começou a carreira e desenvolveu projetos importantes para a agropecuária; Sebrae; e também quando foi para o poder Executivo do Piauí, quando atuou como secretário de Planejamento nos governos Freitas Neto (1991) e Guilherme Melo (1994), vice-prefeito, e prefeito de Teresina de 2010 a 2013 e senador da República desde 2014.

No Congresso Nacional, Elmano Férrer conseguiu viabilizar grandes obras ao Piauí, projetos de lei e foi o autor da proposta para instalação da Comissão de Segurança no Senado.

Entre os projetos viabilizados pelo senador está a duplicação da BR-316 (Teresina - Demerval Lobão); a construção do viaduto do Mercado do Peixe; o rebaixamento da Av. João XXIII; o alargamento da BR-135; a ponte estaiada de Santa Filomena e a nova ponte sobre o rio Igaraçu, em Parnaíba.

"Encerro meu mandato com o sentimento do dever cumprido. Estou feliz por ter conquistado grandes obras para os piauienses", chamou atenção.

Elmano Férrer também vai acompanhar o andamento de projetos que foram iniciados por ele em Brasília. "Precisamos garantir a execução dos projetos que estão em andamento", explicou.

"Meu compromisso com o trabalho é permanente. Procuro aproveitar todos os momentos para contribuir com ações que possam melhorar a vida das pessoas, sobretudo do povo piauiense, a quem tenho a honra de representar"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES