Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Parlamentares acreditaram que Firmino Filho seria governador

Deputados e senadores prestam últimas homenagens a Firmino Filho e interrompem sessões do Senado e Câmara para relatar o caso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) interrompeu a sessão do senado no fim desta terça-feira (06) para homenagear o ex-prefeito Firmino Filho. Castro lembrou a importância da liderança política do gestor que teve quatro mandatos a frente da prefeitura da capital. Para o senador, Firmino seria governador do Piauí um dia. E como médico psiquiatra, Marcelo Castro disse que a mente humana é insondável, mas achava que esse “sumiço” após as eleições do ano passado seria uma estratégia política.

As deputadas Margarete Coelho (PP) e Rejane Dias (PT) também fizeram homenagens em sessões da Câmara dos Deputados. 

O coordenador da bancada, Átila Lira (PP), também se manifestou por vídeo ao blog. Lira confessou que havia dito a Firmino que ele seria governador do estado e com aclamação. O deputado também lembrou dos desafios da pandemia na capital, bastante criticado por empresários pelo fechamento das atividades econômicas não essenciais,

Veja todas as manifestações de deputados e senadores em nota oficial:

Elmano Férrer (senador PP)


"Lamento profundamente a morte do ex-prefeito Firmino Filho. Que descanse em paz e que Deus console sua família. Firmino foi uma das maiores lideranças políticas do estado e o gestor que ficou mais tempo à frente da Prefeitura de Teresina. E deixa um grande legado de realizações. Força e fé para toda família e todos os teresinenses".



Fábio Abreu (deputado PL)


"Sem dúvida que pegou a todos nós de surpresa, resta lamentarmos essa grande perda para a política piauense e principalmente para Teresina, embora eu tenha disputado a última eleição contra o grupo político dele, tinha uma enorme admiração por ele, vá em paz prefeito Firmino, e que Deus conforte sua família".


Rejane Dias (deputada PT)


"Nesta tarde, o Piauí morre um pouco. Recebi com muito pesar e muita tristeza a notícia do falecimento do ex-prefeito Firmino Filho. Um grande gestor e um grande homem público que fez história em nossa capital.

Uma perda irreparável para todos os teresinenses! Meus  sentimentos à deputada Lucy Soares, aos filhos, familiares e amigos neste momento de dor sem igual.

Que todos encontrem em Deus, consolo nesse momento tão difícil!"



Átila Lira (deputado PP)


"Um dia triste para o Piauí, principalmente para Teresina. Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do ex-prefeito Firmino Filho. Ele foi um grande gestor e um grande homem público que fez muito pela nossa capital. 

Uma perda inestimável para todos! Meus pêsames à deputada Lucy Soares, aos filhos, familiares e amigos neste momento de incalculável dor".


Merlong Solano (deputado PT)


"Teresina perdeu uma de suas maiores referências políticas. Um lider que deixa marcas profundas na alma de Teresina".


Júlio César (deputado PSD)


"Consternado com a morte do Firmino Filho. Prefeito da nossa capital por 4 vezes e uma vez deputado. Um jovem dedicado, trabalhador e conquistador. Teresina e o Piauí de luto pela sua triste partida. Que Deus o acolha de braços abertos e conforte os familiares".


Flávio Nogueira (deputado PDT)

"Triste, né. Chocado com uma notícia inesperada. Morre um homem público de escol. Perdemos todos. Meus sentimentos, à deputada Lucy, aos seus filhos, familiares e amigos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES