Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Parlamentares rebatem CPI para investigar suposta interferência na PF

“É um absurdo isso”, diz senador sobre tentativa de instalar CPI no Congresso

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em Brasília, partidos de oposição se reúnem para unificar oito pedidos de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional para investigar possível interferência do presidente da República Jair Bolsnaro na Polícia Federal, mas parlamentares do Centrão não acham apropriado para o momento.

Dentre os partidos que querem a instalação da CPI, estão Cidadania, PSB e PC do B, que precisam de 171 votos para a realização dos trabalhos. Coisa que no momento eles sabem que não tem. Isso por causa da aproximação do Centrão do presidente Jair Bolsonaro, que tem cedido cargos importantes do governos em troca de apoio político. 

O blog entrou em contato com alguns parlamentares do Piauí, que fazem parte do Centrão. A deputada federal Marina Santos (Solidariedade) diz não saber se a oposição terá votos suficientes para a criação de uma CPI, mas que ela não votaria a favor. "Nesse momento não precisamos de mais instabilidade no cenário político brasileiro. Estamos em meio a uma crise sanitária e devemos concentrar nossos esforços em amenizar a situação que nos encontramos", ressalta a parlamentar.

O senador Ciro Nogueira (PP) chama a tentativa de absurda e espera que a CPI não vá adiante. "Com tanta coisa pra gente se preocupar, de Coronavírus, dos ajustes que o país precisa, as pessoas querem fazer CPI com um assunto desse, é um absurdo isso, pelo amor de Deus, tanta coisa pra gente se preocupar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES