Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Partidos entram com pedido na Câmara contra Eduardo Bolsonaro

Deputado falou em ruptura institucional

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A Rede Sustentabilidade, o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) protocolaram, nessa quinta-feira (28), representação ao Conselho Ética da Câmara dos Deputado por quebra de decoro do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP).

Para os parlamentares e dirigentes dos partidos, as declarações por parte do filho de Bolsonaro após a deflagração da operação de combate às fake news nessa quarta-feira, quando Eduardo Bolsonaro afirmou que seria necessário punir o ministro Alexandre de Moraes e que “quando chegar ao ponto que o presidente não tiver mais saída e for necessário uma medida enérgica ele é que será tachado como ditador”. A representação traz ainda a declaração do deputado de que “o assunto está sendo discutido por altas autoridades”.

Para o senador Randolfe Rodrigues, a família Bolsonaro tem agravado a crise gerada pela Covid-19, piorando a situação do Brasil e de milhões de brasileiros: “em plena crise pandêmica no país, enquanto o povo brasileiro está de luto pelos mais de 25 mil óbitos decorrentes do novo coronavírus, além dos mais de 400 mil casos confirmados, o país assistiu perplexo a mais uma manifestação contra o Estado Democrático de Direito promovida pelo Deputado Federal Eduardo Bolsonaro. Fica claro que já se normalizou o rodízio de absurdos proclamados diariamente pela família do Presidente”, afirma.

O pedido é a instauração do Processo Disciplinar por parte do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados para que se apure a prática de conduta atentaria contra o decoro parlamentar praticada por Eduardo Bolsonaro. Devido ao isolamento, a representação sugere a edição de ato normativo que permita que o Conselho funcione remotamente, respeitando o devido processo legal. Se a representação for aceita, Eduardo Bolsonaro poderia ser punido com a perda do seu mandato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES