Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

“PEC para zerar ICMS é uma enganação”, diz governadora do Piauí

Senador concorda com Regina Sousa e diz mais: “PEC é conversa para boi dormir”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O novo líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), conseguiu as 29 assinaturas para protocolar a PEC 16/2022 que prevê o pagamento de R$ 29,6 bilhões em cinco parcelas proporcionalmente aos estados que quiserem zerar o ICMS (imposto estadual) sobre gás de cozinha, gás natural e diesel. Ele espera que o presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) leve para votação no plenário na próxima segunda-feira (13).

Mas os governadores e alguns parlamentares duvidam da aprovação da PEC, como é o caso da governadora do Piauí, Regina Sousa. "Para gente é uma enganação, é um engodo, não tem segurança que vai votar, a gente não tem porque confiar que vota", dispara.

O outro argumento da governadora é que já estamos em junho e em julho, após a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) os parlamentates não retornarão a Brasília porque estarão nas bases eleitorais. "Ninguém vai mais ver parlamentar aqui em Brasília até a eleição".

Sousa reconhece que reduzir impostos é sempre bom para a população, mas poderá prejudicar as contas dos estados.

VEJA A FALA DA GOVERNADORA:

SENADOR DISPARA: "É CONVERSA PARA BOI DORMIR"

Quem também não acredita nesta aprovação é o senador Marcelo Castro (MDB-PI). Ele fala do pouco tempo para a tramitação. "Para mim é letra morta, não vai para lugar nenhum".

VEJA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES