Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

PF vai apurar vazamento da operação que prenderia Queiroz

queiroz

Avalie a matéria:
| Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em Brasília, a Polícia Federal divulgou uma nota sobre a matéria "PF antecipou a Flávio Bolsonaro que Queiroz seria alvo de operação", na edição online da Folha de SP, publicada no último sábado (16). O orgão disse que vai apurar o desvio de conduta do policial federal que teria informado a assessores do então deputado estadual Flávio Bolsonaro a prisão de Fabrício Queiroz antes da operação. 

Veja a nota completa:

A Polícia Federal se notabilizou por sua atuação firme, isenta e imparcial no combate à criminalidade, dentro de suas atribuições legais e constitucionais.

A matéria jornalística em questão aponta a eventual atuação em fatos irregulares, de pessoa alegadamente identificada como policial federal, no bojo da denominada operação "Furna da Onça".

A referida operação policial foi deflagrada no Rio de Janeiro em 08/11/2018, tendo os respectivos mandados judiciais sido expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 2° Região, por representação do Ministério Público Federal, em 31/10/2018, portanto, poucos dias úteis antes da sua deflagração.

Esclarece-se, ainda, que sobre suposto vazamento de informações na operação "Furna da Onça", foi regularmente investigada pela PF através do Inquérito Policial n° 01/2019, que encontra-se relatado. Todas as notícias de eventual desvio de conduta devem ser apuradas e, nesse sentido, foi determinada a instauração de novo procedimento específico para a apuração dos fatos apontados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES