Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Pfizer fez 4 ofertas de vacinas ao Brasil só em 2020, diz CEO na CPI

O governo só assinou contrato

| Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Nesta quinta-feira (13), o presidente da Pfizer na América Lartina, Carlos Murillo, esclareceu quantas tentivas de contato a farmcêutica Pfizer fez ao governo brasileiro para negociar as vendas de vacinas contra a Covid. O representante da empresa fez um linha do tempo e detalhou que foram 3 ofertas somente em Agosto de 2020, a primeira no dia 14, com propostas distintas de 30 milhões e 70 milhões de doses que seriam entregues até o 4º trimestre de 2021, sendo que o primeiro lote chegaria ao Brasil ainda em 2020 com 1,5 milhão de doses. Depois disso, no dia 11 de novembro ofertaram 70 milhões e já em 2021 foram 100 milhões de vacinas oferecidas em fevereiro. Até neste momento, o CEO declarou que não tiveram resposta do governo. 

"Nossa oferta de agosto tinha uma validade de 15 dias. Passados esses 15 dias, o governo nem aceitou, nem rejeitou a oferta. [...] Não tivemos resposta positiva, nem negativa", depôs.

O primeiro contrato foi assinado de fato no dia 19 de março de 2021, com previsão de entregas de 100 milhões de doses, sendo 14 milhões no segundo trimestre e 86 milhões para o 3º trimestre de 2021.

De acordo com Carlos Murillo, o segundo contrato está sendo finalizado, data do dia 23 de abril, com previsão de entrega de 30 milhões de doses no 3º trimestre e 70 milhões no 4º trimestre. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES