Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Eleições: Aliança de Fábio Abreu com PODEMOS está quase descartada

Por blog Direto de Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Como o blog adiantou na última sexta-feira (28), o PODEMOS se reuniu com Fábio Abreu, pré-candidato à prefeitura de Teresina pelo PL, para tratar sobre uma possível aliança. Mas parece que a reunião não foi muito boa. A informação é de uma fonte do PODEMOS, "a aliança com Abreu está quase descartada", afirmou. 

O PODEMOS também se reuniu nesta segunda com o pré-candidato tucano, Kléber Montezuma, e o atual prefeito Firmino Filho.

Há uma tendência do partido para o candidato do prefeito, embora tenham divergências da postura do mesmo ao decretar lockdown em Teresina durante a pandemia. Boa parte dos integrantes do PODEMOS é de empresários.

Em contato com o senador Elmano Férrer, presidente do partido no Piauí, o blog apurou que o PODEMOS não irá anunciar quem vai apoiar amanhã, como era esperado. "Na política, enquanto há tempo não há pressa", disse o parlamentar, que se reúne na noite desta segunda-feira (31) às 19 horas com o diretório municipal para saber como foram as reuniões com Abreu e Montezuma. 

"QUEM BATE O MARTELO SOU EU", DIZ ELMANO

Quem vai decidir o apoio do PODEMOS nas eleições é Elmano Férrer. "Quem bate o martelo sou eu e ainda temos tempo, as convenções vão até o dia 16, estamos na reta inicial", afirmou o senador ao blog.  

Elmano Férrer confirmou que depois de sugerir ao senador Ciro Nogueira (PP) o nome da economista Eleonora Sampaio para ser vice de Montezuma, e não ter nenhum retorno a respeito, também citou o mesmo nome como uma possibilidade de vice de Fábio Abreu em uma conversa superficial com ele. "Porque eu já sabia que o vice do Fábio Abreu seria do Republicanos", finalizou.

FÁBIO ABREU BUSCA APOIO DE OUTROS PARTIDOS E A INDEFINIÇÃO DO VICE

O pré-candidato do PL estava na expectativa de conseguir o apoio de mais partidos, além do PTB, Republicanos e PMN. Fábio Abreu já conversou com interlocutores do PODEMOS, PROS e Rede Sustentabilidade.

Já o anúncio do vice que estava marcado incialmente para a última sexta-feira (28) foi remarcado para amanhã (01), mas tudo indica que será adiado. Isso porque Abreu queria anunciar a chapa completa para a disputa destas eleições.

Mesmo com a entrada do PTB, uma outra fonte afirmou que o Republicanos não irá mão de abrir mão do vice. Até agora, o mais cotado é o deputado estadual Gessivaldo Isaías. Fato que ainda está em discussão porque o partido não quer perde uma cadeira na Assembleia Legislativa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES