Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Pré-candidato ao governo do estado, Sílvio Mendes é convidado pelo PROS

O pré-candidato ao governo pela oposição está a procura de uma nova sigla

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O pré-candidato ao governo pela oposição no Piauí, Sílvio Mendes (PSDB), esteve em Brasília nesta semana para um encontro com ACM Neto, que era o presidente nacional do DEM e agora assumirá a secretaria-geral do União Brasil, mas a conversa foi adiada para outro dia. E quem entrou em cena desta vez foi o PROS. A cúpula nacional entrou em contato com o pré-candidato por telefone na noite de ontem, que disse que irá decidir até abril qual será seu destino partidário.

A expectativa inicial era que Dr Sílvio saísse de Brasília fechado com o União Brasil com a intermediação de Ciro Nogueira, mas a possível federação entre União Brasil e MDB pode ter deixado o caminho nebuloso para uma decisão neste momento, uma vez que o MDB no Piauí tem maioria, como o blog levantou discussão no início da semana. Mesmo assim o desejo de Sílvio e Ciro ainda é pelo União Brasil pela estrutura maior do novo partido.

Seriam duas possibilidades, ou haveria uma imposição de cima para baixo para que Sílvio Mendes fique como pré-candidato ao governador pela federação, sendo que nesta condição automaticamente todos do MDB sairiam da sigla para outro partido da base; ou então o nome seria rechaçado na convenção, pois o MDB tem uma base política maior, com deputados, prefeitos e senador.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES