Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Presidente do PP chama Margarete Coelho de “minha ministra”. Do TCU?

Vaga ficará livre no próxímo mês e é a vez da Câmara dos Deputados indicar

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Durante reunião do PP nesta semana em Brasília, o presidente nacional em exercício da sigla, o deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), se referiu à deputada federal Margarete Coelho (PI) e "minha ministra". A referência causou de um certo modo uma conclusão aos presentes na reunião a portas fechadas. 

Isso porque no próximo dia 22 de julho a ministra Ana Arraes, do Tribunal de Contas da União (TCU), se aposenta do cargo. 

As chances da deputada são altas. Primeiro porque dessa vez é a Câmara quem vai indicar o próximo a ocupar a cadeira, e Maragarete é muito próxima ao presidente Arthur Lira, também do PP. Além disso, Ana Arraes é a única mulher do TCU, então por representatividade seria um bom argumento.

O terceiro fator é que a deputada, de acordo com avaliação do próprio partido, no Piauí, teria cerca de 50 mil votos e o PP elegeria diretamente somente dois candidatos, e o preferidos, atualmente são o deputado estadual Júlio Arcoverde e o empresário Átila Filho. 

O quarto, não menos importante, é que ela atende os pré-requisitos para assumir o cargo, responsável por apreciar as contas prestadas anualmente pelo presidente da República e julgar as contas dos administradores e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos da administração federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES