Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

PSD irá ter candidato à prefeitura de Teresina e quer apoio de Fábio Abreu

Após reuião com o pré-candidato Marcos Aurélio, Júlio César fecha questão sobre ter um cabeça de chapa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O PSD bateu o martelo sobre a candidatura majoritária à prefeitura de Teresina. Esse foi um dos assuntos colocados na mesa durante reunião de ontem entre o presidente do PSD no Piauí, Júlio César Lima, e o colega deputado Federal Marcos Aurélio Sampaio, e o deputado estadual pelo MDB, Georgiano Neto. Um dos objetivos de ter um cabeça de chapa é fortelecer o partido e a chapa proporcional, que vai disputar a Câmara. 

"Se as eleições fossem hoje Marcos Aurélio seria o candidato", disse uma fonte. Mas há um consenso de que a candidatura do deputado que vem se lançando em agendas com vista à prefeitura não pode ser empurrada "goela abaixo". 

Em breve, os três deputados federais do Piauí pelo PSD irão ao encontro de Gilberto Kassab, o presidente nacional da sigla e secretário de Foverno do estado de São Paulo, para negociar o apoio e a estrutura de campanha. 

A intenção de Marcos Aurélio é ser o candidato da base do governo do estado com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT).

O grupo também entrará em ação para convencer o suplente a deputado federal Fábio Abreu a não deixar o PSD pelo Podemos. Na visão dos aliados, Abreu pode ajudar na eleição de Marcos Aurélio, uma vez que ele assumiria como deputado na Câmara.

O blog procurou o deputado Marcos Aurélio, que confirmou sua pré-candidatura. "Quero ser o candidato agregador ao invés de desagregador".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES