Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

PSOL pede a cassação da deputada federal Carla Zambelli

O partido já havia ingressado com um pedido em abril e agora acrescentou o suposto vazamento da PF

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O PSOL apresentou nesta terça-feira (26) um acréscimo ao pedido de cassação da deputada Carla Zambelli (PSL/SP) já apresentado ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados após ela ter antecipado operação da Polícia Federal. Zambelli disse ontem a Rádio Gaúcha que alguns governadores estão sendo investigados pela Polícia Federal. A declaração ocorreu um dia antes de a PF cumprir mandados de busca e apreensão no Palácio das Laranjeiras, a residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

“Óbvio que defendemos a investigação sobre esses casos e essas denúncias no Rio de Janeiro. O PSOL defende o combate à corrupção como seu DNA, mas, ao mesmo tempo, uma deputada federal saber antecipadamente e anunciar um dia antes mostra uma clara informação privilegiada e talvez uma interferência política na Polícia Federal”, declarou Fernanda Melchionna, líder da bancada do PSOL na Câmara.

O pedido de cassação de Zambelli foi apresentado pelo PSOL no último dia 27 de abril, após vir a tona uma troca de mensagens entre a deputada e Moro, na qual ela pede que o ex-ministro aceitasse Alexandre Ramagem na diretoria geral da Polícia e em troca o ajudaria a ser indicado à cadeira do Supremo Tribunal Federal que ficará livre em novembro.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES