Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Quase 3 mil urnas substituídas e 45 candidatos presos, afirma TSE

por blog Direto de Brasília

| Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Quase na reta final das eleições, no 4º Boletim de Ocorrências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 45 candidatos foram presos e mais 27 autuados, e 2.717 urnas substituídas, um número considerado pequeno pela Corte, uma vez que mais de 400 mil aparelhos foram disponibilizados para o pleito.

O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, revelou uma tentativa de ataque de hacker ao sistema eleitoral brasileiro, provavelmente não tem origem no Brasil. A própria equipe técnica do TSE neutralizou, segundo o ministro, o ensaio. Para o ministro, o processo democrático corre "assustadoramente" normal, até no Amapá, onde 13 dos 16 municípios passam por um apagão no 13º dia e só na capital Macapá a ida às urnas foi adiada para dezembro. 

Já o Ministério da Justiça registrou até o momento 6 tentativas de assassinato e 1.600 crimes eleitorais, além de armas e dinheiro apreendidos. A Polícia Federal divulgou às 16h37 que 29 Inquéritos Policiais  foram instaurados, além de 55 flagrantes, 276 conduzidos, 111 Termos Circunstanciados lavrados e R$ 2.391.818,00 apreendidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES