Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Queiroga: “política é do governo Bolsonaro, ministro da Saúde executa”

Por blog Direto de Brasília

Avalie a matéria:
| Geraldo Magela/ Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Nesta terça-feira (16), o futuro ministro da Saúde, Marcelo Queiroga falou à imprensa, antes de participar de reunião com Eduardo Pazuello, que a política é do governo Bolsonaro e ele como ministro executa. O médico ainda falou que dará continuidade ao trabalho do atual ministro.

"O governo está trabalhando, políticas públicas estão sendo colocadas em prática, o ministro Pazuello anunciou todo o cronograma de vacinação em entrevista coletiva ontem. A política é do governo Bolsonaro, a política não é do ministro da Saúde. O ministro da Saúde executa a política do governo. O ministro Pazuello tem trabalhado arduamente para melhorar as condições sanitárias do Brasil e eu fui convocado pelo presidente Bolsonaro para dar continuidade a esse trabalho para nós conseguirmos vencer essa crise na saúde pública", declarou.  

A estratégia do governo é colocar um nome técnico na pasta para dar uma guinada nos rumos diante da pandemia e focar na vacinação, mas quem continua mandando na pasta é o presidente.

O novo elemento político Lula influenciou nessa mudança no momento mais grave da pandemia no país. O Brasil está no 20º dia consecutivo com mais de mil mortes por dia, chegando a média móvel de 1.841 vítimas fatais por dia.

Desde ontem (15), quando Marcelo Queiroga, que é do nordeste, região onde Bolsonaro procura estreitar os laços, aceitou ser ministro da Saúde, ele vem mostrando afinidade com as ideias de Bolsonaro. Disse que lockdown não é política de governo e que os médicos podem receitar tratamentos contra Covid-19. Mas antes de ser chamado para o cargo de ministro, demonstrou ser favorável ao isolamento social.

Os presidentes da Câmara e Senado afirmaram não conhecer Queiroga, mas ainda nesta terça o médico deve ir ao Congresso para reuniões com lideranças das casas. 

Como o blog mostrou ontem com exclusividade, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) participou da reunião com Bolsonaro e o médico no palácio do Planalto. O blog também apurou que o senador Flávio Bolsonaro também esteve presente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES