Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Racha no PSD sobre 2024? Marcos Aurélio: “quem discordar siga seu caminho”

Na dependência da escolha do candidato à prefeitura, alguns nomes da sigla colocam condições para disputar as eleições de 2024

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O deputado federal Marcos Aurélio (PSD-PI), que já se colocou e afirmou em entrevista que quer ser o candidato do PSD à prefeitura de Teresina, disse nesta quarta-feira (08) ao blog que quem não concordar com a escolha do partido sobre o cabeça de chapa pode deixar a sigla.

Renato Berger disse que só permanece no PSD se o partido apoiar o atual prefeito Dr Pessoa (Republicanos) à reeleição.

Marcos Aurélio rebateu. "Todo mundo tem direito a seguir com as próprias pernas, todo mundo tem direito de seguir aquilo que acredita ser mais coerente. Se o vereador Renato Berger, hoje como secretário, acredita que a gestão da prefeitura de Teresina seja correta para o povo teresinense que ele siga o caminho que achar mais correto. Aqui não tem imposição de ninguém".

O deputado fala em uma decisão em conjunto sobre a candidatura majoritária na capital. Como o blog mostrou, o presidente do PSD no Piauí, Júlio César, disse que o partido terá candidato próprio como foi nas eleições de 2020, e citou as opções. 

"Se a decisão em conjunto for lançar candidatura própria ou seguir com outro partido, quem não fizer parte ou quem discordar dessa decisão coletiva do partido 'siga seu caminho', de maneira natural, de maneira orgânica e a amizade continua, o respeito continua, mas o partido vai tomar uma decisão", ressaltou Marcos Aurélio.

ACORDO COM ISMAEL SILVA

Um outro nome que desponta para concorrer à prefeitura de Teresina é o vereador Ismael Silva (PSD). Ele teve um encontro com Marcos Aurélio na última segunda e disse que não ficou certo que apoiaria o deputado federal 100% porque seu nome também era citado pelo povo para ser o candidato.

Sobre isso, Marcos Aurélio disse que irá "caminhar junto" com Ismael Silva, mas considera que ele seria um "ótimo candidato à reeleição" no cargo de vereador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES