Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Rafael Fonteles apresenta proposta à comissão da Reforma Tributária

Por blog Direto de Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O Comsefaz (Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal) participou nesta quarta-feira (12) de audiência pública da Comissão Mista da Reforma Tributária do Congresso Nacional.

O presidente do Comsefaz e secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, apresentou aos deputados e senadores a proposta do Comsefaz para a reforma, e defendeu uma reforma ampla e abrangente, com a inclusão dos impostos sobre consumo da União (PIS, Cofins e IPI) e dos Estados e Municípios (ICMS e ISS), para criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

Também participaram da audiência os secretários de Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles; de Pernambuco, Décio Padilha; do Mato Grosso, Rogério Gallo; e do Rio Grande do Sul, Marco Aurélio Cardoso (RS).

Rafael Fonteles e os outros secretários destacaram a união dos estados em torno da criação de um IVA amplo, que simplifique o sistema tributário e crie um ambiente favorável aos investimentos. Disse ainda que a proposta do Comsefaz combate um dos principais problemas do modelo atual, que é a regressividade, que faz com que os mais ricos paguem menos impostos e condena os mais pobres a pagarem mais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES