Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Rafael Fonteles apresenta Vale do Intermodal do Parnaíba ao Governo Federal

Secretário-executivo do Ministério de Portos e Aeroportos elogiou a apresentação das 3 mil páginas do projeto, o que pode favorecer a execução da obra

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, começou a semana em Brasília apresentando a três ministérios o projeto da "menina dos olhos" desta gestão: o Vale Intermodal do Parnaíba, que já está no novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo Lula 3. Outra grande aposta do governo federal. "Sem dúvida, é o maior projeto de infrestrutura do Piauí", disse Fonteles em entrevista à coluna.

Foram mais de 3 mil páginas de projeto e plantas entregues aos representantes dos ministério da da Casa Civil, Portos e Aeroportos e Desenvolvimento Regional, além das agências reguladoras.

O Vale Integrado Intermodal do Parnaíba tem como objetivo integrar rodovia, ferrovia e hidrovia ligando desde o Porto de Luís Correia à Transnordestina para o transporte de cargas dentro e fora do estado. Sobretudo para importação e exportação de ferro e grãos.

"Por isso a importância dos estudos e integrar com todos os órgãos do governo federal e estadual", frisou. De acordo com Rafel, o governo do Piauí gastou mais de R$ 27 milhões com essas pesquisas técnicas de viabilidade econômica e financeira, ambiental e de engenharia.

O secretário-executivo do Ministério de Portos e Aeroportos, Dino Batista, disse durante a reunião que muitas vezes há uma demanda política da obra, mas não há projeto.

"A gente tem ouvido testemunho de que isso facilita muito o trabalho dos órgãos federais na hora de deferir as suas autorizações, licenciamento, eventuais recursos", reforçou o governador que prevê contratações já nos próximos meses e execução da obra nos próximos anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES