Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Rafael Fonteles convida Júlio Arcoverde, presidente da CMO, para reunião

Em entrevista exclusiva, o presidente da comissão mais importante do Congresso disse que não vai “partidarizar” recursos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em entrevista exclusiva ao blog, o deputado federal Júlio Arcoverde (PP-PI) disse que não vai misturar questões da Comissão Mista de Orçamento (CMO) com as disputas políticas. "Recebi uma mensagem do governador, estava se dirigindo para o aeroporto de Teresina, dizendo que iria fazer essa viagem internacional e depois que chegasse queria ter uma conversa comigo sobre ess questão do orçamento, principalmente para o estado do Piauí", revelou.

Questionado se vai privilegiar partidos da oposição e até prefeituras do PP no Piauí, Arcoverde disse não e que não vai contaminar a Comissão com disputas eleitorais. 

"Acredito que a gente vai ter que fazer um trabalho apartidário na CMO, a gente vai conversar com todas as tendências, direita, de centro, de esquerda, e vamos chegar a um denominador comum", afirmou.

A Comissão mais importante do Congresso Nacional ainda não foi instalada, mas a indicação pelo PP já foi feita e tudo indica que ficará para depois da Semana Santa.

A CMO é responsável pelo Orçamento do país. No caso, o de 2025. Começando a se debruçar na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), com diretrizes para a divisão do bolo de recursos, e depois com a LOA (Lei Orçamentária Anual). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES