Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Rafael Fonteles disse que vai apresentar emendas à Reforma Tributária

Proposta vai para votação na Câmara e Senado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O relatório final da Reforma Tributária foi apresentado ontem na Câmara pelo até então relator da Comissão Mista Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). O colegiado foi extinto, de acordo com o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL), para dar segurança jurídica ao tema uma vez que os prazos para os trabalhos da comissão tinham finalizado. Alguns pontos serão reaproveitado na matéria complexa que já vai à votação na Câmara e Senado com duas propostas em cada casa. Isso porque os principais pontos da reforma serão votados separadamente, uma outra forma de fatiar, como o governo defendia. "Somos contra a Reforma Fatiada. Pois ela não simplifica o Sistema. E ainda há grande risco de aumento da entrada da União na base do consumo", explica o presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda, Rafael Fonteles.

Ele afirmou ao blog que vai apresentar emendas ao relatório, "principalmente com relação ao fundo de desenvolvimento regional". 

O secretário de Fazenda do Piauí repetiu que defende uma Reforma Tributária Ampla, que contempla todos os tributos sobre consumo simultaneamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES