Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Randolfe propõe que Congresso assuma contagem de dados da Covid-19

Seria uma contagem paralela

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Durante a reunião de líderes do Senado Federal que acontece na manhã dessa segunda-feira (8), o Líder da Oposição, Randolfe Rodrigues (REDE - AP), com a co-autoria do Líder do MDB, Eduardo Braga (MDB - AM), propuseram que o Congresso Nacional faça uma “contagem paralela” dos dados da pandemia da Covid-19.

A ideia dos senadores, que já tem o aval do presidente do Davi Alcolumbre (DEM - AP), é que o Congresso faça um compilado dos números divulgados diariamente pelas Secretarias de Saúde dos estados referente ao coronavírus e anunciar publicamente os resultados.

A medida será tomada independentemente das decisões do Governo Jair Bolsonaro. Segundo Randolfe, “o acesso à informação é direito de todos e dever do Estado. Se o Governo Federal tenta omitir os dados da população, cabe ao Congresso Nacional informar a população”. Para que isso aconteça, Randolfe apresentou um requerimento “em caráter de urgência” propondo a coração de uma comissão com quatro senadores e quatro deputados para tentar driblar a maquiagem dos dados da Covid-19.

O objetivo do grupo seria “criar sistema paralelo de contagem de casos e óbitos causados pela pandemia do novo coronavírus no Brasil e comparar com os dados oficiais divulgados pelo governo federal”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES