Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Randolfe Rodrigues apresenta requerimento de convocação de Bolsonaro; vídeo

Em entrevista exclusiva e ao vivo à Rede Meio Norte o senador esclareceu sobre a convocação dos governadores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em entrevista exclusiva e ao vivo, o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), explicou que todos os governadores serão convocados e não convidados a prestar esclarecimentos sobre operações da Polícia Federal nos respectivos estados. O parlamentar apresentou na mesma sessão um requerimento de convocação do presidente Jair Bolsonaro, o que causou uma grande discussão no plenário. Ele argumenta que a convocação dos governadores abre precedente para o presidente também comparecer à comissão. "O pau que dá em Chico, dá em Francisco", dispara.

Foto: Rede Meio Norte

O oposicionista acredita os chefes do executivo nos estados na CPI ainda pode ser revertido, pois antes, na sequência há outros depoimentos referentes à omissão do governo federal, como o do assessor da presidência Filipe Martins e da ex-secretária especial da Covid, Luana Araújo.

Os integrantes da tropa de choque do governo afirmam que essa foi uma estratégia usada pela oposição para barrar o depoimento de governadores.

O senador também explicou sobre a reconvocação de Pazuello, mesmo com dois dias intensos de depoimento, ele defende que o ex-ministro deve falar na CPI sobre a presença na manifestação do último domingo no Rio de Janeiro com o presidente Bolsonaro, quando estava em aglomeração e sem máscara. Além das contradições encontradas no seu depoimento. De acordo com a equipe do relator Renan Calheiros (MDB-AL) foram 14 mentiras detectadas. A ida do ex-ministro ao ato é vista como uma provocação à CPI.  

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES