Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Regina Sousa articula ida de Lula ao Piauí, mas diz não ter “ciúme”

A ex-governadora e secretária da SASC esteve com o presidente hoje durante solenidade no Palácio do Planalto e segue em agenda em Brasília

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O presidente Lula dá continuidade a partir de amanhã (14) a uma série de viagens ao país para inaugurar obras. Ele vai ao Nordeste, mais precisamente a Bahia, onde teve mais de 6 milhões de votos, inaugurar um conjunto habitacional do Minha Casa Minha Vida. O Piauí não quer ficar de fora dessa primeira leva. O PT se mobiliza e a secretária de Assistência Social do estado, Regina Sousa, petista raiz, em entrevista ao blog, falou sobre o aceno de Lula à região.

"Tentar levar ao Piauí logo também, mas se não for agora vai depois,  não tem ciúme, mas se puder levar agora vai ser bom também", afirmou.

O Piauí foi o estado registrou o maior percentual de votos para Lula, com 76,84%. A Bahia veio logo em seguida com 72,12%. 

Regina Sousa esteve com Lula hoje (13) em solenidade com os catadores de materiais recicláveis no Palácio do Planalto, em Brasília. O presidente asinou decretos recriando o Pró-Catador. Dentre às medidas estão as facilidades de acesso ao crédito.

A meta do governo é inaugurar pelo menos uma obra em cada estado até os 100 primeiros dias da gestão.   

REUNIÃO COM GUILHERME BOULOS

Regina Sousa também tem agenda nesta terça (14) com o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) para apresentar uma emenda à Medida Provisória do Minha Casa  Minha Vida. O objetivo incluir a faixa zero no programa, para incluir beneficiários em situação de extrema pobreza.

PARCERIA COM WELLINGTON DIAS: "PRIMEIRO, FAZENDO A LIMPEZA DO CADASTRO ÚNICO"

Depois do encontro com o ministro do Desenvolvimento Social no fim de semana, Regina Sousa inicia as agendas no ministério que cuida de importantes programas sociais, como o Bolsa Família, amanhã. Ela terá reuniões com os secretários Segurança Alimentar e da Geração de Renda e em breve com a Economia Solidária.

Segundo a secretária, o primeiro passo é "fazer a limpeza do cadastro único".

O ministro Wellington Dias afirmou na última semana que foram detectados até agora mais de 2,5 milhões irregularees no Bolsa Família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES