Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Rejane Dias: Arthur Lira promete votar mudanças nos planos de saúde; vídeo

Deputada se reuniu na noite desta quarta-feira com o presidente da Câmara e dezenas de dependentes dos planos para tratamentos de saúde

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em reunião na noite desta terça-feira (29), na presidência da Câmara com Arthur Lira (PP-PI), os 15 deputados integrantes do Grupo de Trabalho (GT) se reuniram para analisar os projetos que visam suspender a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de limitar os procedimentos dos planos de saúde com um rol taxativo. Dependentes que fazem tratamentos de câncer, autismo, renal e tiveram tratamentos interrompidos também estavam presentes. 

A deputada Rejane Dias (PT-PI) compõe o GT e em entrevista exclusiva ao blog disse esperar que o caso seja resolvido e as pessoas possam ter seus tratamentos de volta antes do recesso do Congresso, previsto a partir do dia 15 de julho.

"Isso já está causando um transtorno muito grande para as pessoas que precisam do plano de saúde para fazer tratamento (...) Agora é a corrida contra o tempo, porque o rol taxativo mata. Quem precisa das terapias, de um medicamento, ser acompanhada pelos médicos, se não correr com o atendimento pode sim matar essas pessoas, por isso que a gente tem que correr com esse GT", considers.

O que ficou acordado é um prazo de 10 dias para o GT chegar a uma proposta em comum e apresentar um texto que possa ser votado na Câmara. Atualmente, cerca de 30 projetos de lei foram protocolados na Câmara na tentativa de reverter o problema.

Caso não seja possível concluir os trabalhos no curto espaço de tempo aí abre-se a oportunidade de votação de um PDL (Projeto de Decreto Legislativo) que vai direto na raiz do problema, sustando a decisão da Justiça que desobrigou os planos de saúde a cobrirem procedimentos que não estão na lista da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

ASSISTA:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES