Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Rejane Dias x Damares Alves: deputada cobra kits de Conselhos ao Ministério

Deputada vê uma “má vontade política” do governo federal para liberar recursos ao Piauí

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em entrevista ao blog, a deputada petista Rejane Dias (PT-PI) faz uma queixa que tem se tornado frequente pela base do governo do estado: a demora para a liberação de emendas ao Piauí. De acordo com a parlamentar, desde 2020 aguarda a liberação de 18 dos 19 kits para equipar Conselhos Tutelares em 19 municípios do Piauí. O trâmite passa pelo Ministério da Mulher e Direitos Humanos, de Damares Alves, onde a deputada foi pessoalmente saber o empecilho para a execução das emendas impositivas, ou seja, quando o governo é obrigado a liberar pois foi uma indicação direta dentro da cota de emendas da deputada. 

Rejane Dias acrescenta mais um ingrediente ao tempero, pois levou à justiça o caso da liberação de tratores pelo orçamento de 2021. A deputada chegou a propor que o governo do estado pagasse o sobrepreço dos tratores, pois o argumento é a mudança de valor dos equipamentos por causa da pandemia, mas não foi aceito pelo governo federal. "Há uma má vontade política enorme para entregar esses equipamentos que vão beneficiar o povo do Piauí, que vai beneficiar o agricultor familiar lá na ponta", expressa. 

"É NO MÍNIMO ESTRANHO", CONCLUI DEPUTADA SOBRE AUSÊNCIA DE REPRESENTANTES DE BOLSONARO NO LANÇAMENTO DA CHAPA DA OPOSIÇÃO  

Ainda não é possível afirmar se será estratégia recorrente da base do governo criticar a falta de representação de Bolsonaro no evento da oposição, que tem como líder o ministro da Casa Civil,  mas politicamente repercute entre os integrantes da situação. "Esconderam né o candidato a presidente dele, por tudo que a gente tem acompanhado aqui. Faz vergonha então dizer quem é o candidato a presidente deles? É no mínimo estranho isso, e isso de fato aconteceu no lançamento da pré-candidatura do Sílvio Mendes ao governo do estado", dispara a também primeira-dama do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES