Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Republicanos quer filiação de Dr Pessoa. Marcos Pereira confirma.

A agenda foi de iniciativa do presidente nacional do partido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O prefeito de Teresina chega hoje em Brasília para encontro amanhã às 15h com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, com quem o blog conversou. Ele afirmou que o partido tem interesse na filiação do prefeito de Teresina. Questionado se haveria alguma imposição de apoio ao presidente da República, uma vez que o partido faz parte do Centrão, o deputado federal disse que só irá saber após o encontro.

Na tarde de ontem (14), o presidente municipal e deputado estadual Gessivaldo Isaías, junto com o vereador Levino foram ao Palácio da Cidade e selaram um acordo político com Dr Pessoa. Gessivaldo também vai à capital do país. O ex-ministro, secretário de Planejamento, João Henrique também estará presente junto com o Pessoinha, que deve ser candidato a deputado federal. 

O blog apurou nos bastidores sobre a ideia do Republicanos. Com Dr Pessoa na sigla, ele ou alguém da sua confiança assumiria a presidência estadual e os nomes do grupo do prefeito somariam aos pré-candidatos que já estão fechados com o partido. Com isso a expectativa seria eleger 3 deputados estaduais e 1 federal.

Há quem diga que mesmo que Dr Pessoa não vá para o Republicanos há chapa para a disputa. Mas eles não contam com Flávio Nogueira para disputar a Câmara. O parlamentar ainda está no PDT, mas há muito tempo atua pelo Republicanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES