Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Sem chances federação entre União Brasil e MDB: “é melhor sem”

As negociações estavam indo bem, até que os líderes perceberam que é mais “rentável” não viabilizar a união

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

As negociações entre União Brasil e MDB desandaram. Depois da reunião entre líderes das siglas no Congresso, o MDB colocou na ponta do lápis quantos deputados federais fariam com e sem a federação e percebeu que será melhor não se unir por 4 anos com outro partido, porque sem [a federação] eles tendem a eleger mais deputados federais. 

Entre os parlamentares do União Brasil já havia um sentimento, como o próprio deputado Junior Bozella (PSL-SP) denominou, que não seria possível. "Existe um sentimento majoritário dentro da bancada que a federação não seria algo positivo nesse momento. Caminhar coligado com o MDB, ok!", afirmou o parlamentar ao blog. As alianças temporárias nas chapas majoritárias são possíveis, diferente das chapas proporcionais. 

No Piaui, isso abre caminho para o pré-candidato ao governo pela oposição, Sílvio Mendes,  se filiar ao União Brasil, uma vez que o MDB é um partido maior e da base do governador Wellington Dias (PT), portanto tenderia a "isolar" o ex-prefeito na composição.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES