Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Senado aprova prioridade de mulheres vítimas de violência no MCMV

O projeto de Ciro Nogueira relatado por Marcelo Castro foi aprovado de forma simbólica

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Foi aprovado nesta quinta-feira (06), o projeto de lei 4692/2019 que dá prioridade às mulheres de baixa renda em situação comprovada de violência doméstica em programas de habitação social financiados por recursos públicos, como o Minha Casa, Minha Vida.  O projeto foi aprovado em uma dobradinha do Piauí. Foi apresentado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) e relatado por Marcelo Castro (MDB-PI). 

“Acredito que com a autonomia alcançada ao ter seu próprio lar, essas mulheres consigam deixar de vez o ciclo aprisionador de violência”, argumentou Ciro.

O senador explicou que muitos estados e municípios já adotam a iniciativa de estabelecer prioridade para as vítimas da violência doméstica no acesso à moradia digna. “Precisamos alcançar aquelas mulheres que estão em situação mais vulnerável, maltratadas pela pobreza econômica e pela violência doméstica”, disse. 

Em 2018, mais de 16 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência, segundo os dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Em 40% destes casos o local da agressão foi sua própria residência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES