Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Senado aprova projeto de lei que adia Enem

Texto segue agora para votação na Câmara dos Deputados

Avalie a matéria:
| Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Com 75 votos favoráveis e apenas 1 contra, senadores aprovaram agora há pouco o Projeto de Lei 1.277/2020, que suspende a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em casos de calamidade pública. A matéria segue para a Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia pediu uma posição do presidente Bolsonaro, já que esse foi um dos temas do encontro dos dois na semana passada, e falou que vai votar logo o projeto do Senado e apensar as propostas que estavam tramitando em outros projetos na Câmara.

A matéria foi incluída na pauta de votação ontem, após uma pressão, na reunião de líderes. Já era esperada a aprovação, uma vez que o tema foi consensual à oposição e ao centrão.

Nesta terça-feira, o ministro da Educação, Abraham Weintreub, disse que vai fazer uma consulta aos inscritos no Enem no final de junho. No site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), na página do participante, terão três opções: manter a data da prova, adiar por 30 dias ou suspender o Enem até o fim da pandemia.

Até agora, mais de 4 milhões fizeram inscrição para o exame marcado, por enquanto, para novembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES