Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Senado pode investigar mortes de Dom Phillips e Bruno Pereira na Amazônia

Senador apresentou requerimento para a criação de uma Comissão Externa de parlamentares que devem ir até o lugar do crime

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) solicitou, nesta segunda-feira (13), a criação de uma Comissão Externa Temporária para investigar o caso envolvendo o jornalista Dom Phillips, correspondente do jornal britânico The Guardian, e o indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai). O pedido foi apresentado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e deve ser apreciado ainda hoje.

A comissão é criada por decisão de maioria simples do Plenário para atuar durante 60 dias. Ela será composta por 9 membros titulares. 

Para Randolfe, a necessidade de apuração do caso se dá diante dos recorrentes ataques aos defensores do desenvolvimento sustentável na Amazônia. Além disso, é uma forma de apurar omissões na proteção de ativistas ambientais e o estímulo a ataques àqueles que atuam em prol da preservação da floresta.

“Os responsáveis diretos e indiretos não podem ficar impunes. Estamos vivendo uma realidade de violência que choca o Brasil. É necessário apurar para que situações assim jamais se repitam”, afirmou Randolfe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES