Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Senador da CPI declara apoio a Sílvio Mendes e critica prefeitura e governo

Eduardo Girão se destacou durante a Comissão defendendo em alguns momentos o presidente Bolsonaro e “batendo” nos governadores do Consórcio Nordeste

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O pré-candidato ao governo do estado pela oposição, Sílvio Mendes (PSDB), foi ao encontro do senador Eduardo Girão (Podemos-CE) na manhã desta segunda-feira (28) em um hotel, em Teresina, onde o parlamentar está a passeio. Trocaram elogios e Girão declarou apoio a pré-candidatura. Eles disseram ser amigos de longa data e já trabalharam juntos no programa Paz nas Escolas.

Ao blog, com exclusividade, Girão defendeu a pré-campanha de Sílvio Mendes e criticou as gestões de Dr Pessoa, prefeito da capital, e a do governador Wellington Dias (PT). "Fiquei assustado conversando com as pessoas e taxistas, nas ruas, é uma despesperança muito grande pela gestão que estamos tendo tanto em Teresina quanto no Piauí. É um sentimento de mudança no ar, as pessoas incomodadas, eu acho que ele é um homem certo no momento certo".

Girão ficou reconhecido como "bolsonarista" por defender o governo durante os embates com cúpula da CPI da Pandemia, que pediu o indiciamento de Bolsonaro por 11 crimes. Sílvio Mendes está em um grupo ligado ao PP de Ciro Nogueira, ministro de Bolsonaro. Apesar disso, Mendes nega relação com o presidente da República.

Ao blog, o senador Girão disse que não defendeu nenhum grupo político durante a CPI, e sim o Brasil. "Inclusive no meu relatório, voto em separado da CPI, coloquei equívocos na condução do presidente da República, pedi mais investigações sobre a Covaxin, mas também apontei o que a CPI não quis fazer, que é investigar a corrupção nos estados e municípios". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES