Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Senador Elmano Férrer deixa Congresso e lança livro como prestação de conta

Elmano quer entregar pessoalmente alguns exemplares. São 224 páginas que abordam toda a carreira do parlamentar que começou como servidor público

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Ao fim do mandato no Senado, Elmano Férrer (PP) deixa o Congresso no dia 31, mas antes lança livro sobre a carreira e atuação parlamentar. "É uma síntese do nosso trabalho, prestamos contas dos 8 anos de mandato em que nós trabalhamos muito pelo estado do Piauí. Todos os municípios, praticamente, nós colocamos emendas parlamentares e é o legado que nós deixamos", ressaltou Elmano ao blog.

São 224 páginas com a história de vida; trabalho na Embrapa, onde Elmano começou a carreira e desenvolveu projetos importantes para a agropecuária; Sebrae; e também quando foi para o poder Executivo do Piauí, quando atuou como secretário de Planejamento nos governos Freitas Neto (1991) e Guilherme Melo (1994), vice-prefeito, e prefeito de Teresina de 2010 a 2013 e senador da República desde 2014.

No Congresso Nacional, Elmano Férrer conseguiu viabilizar grandes obras ao Piauí, projetos de lei e foi o autor da proposta para instalação da Comissão de Segurança no Senado.

"Encerro meu mandato com o sentimento do dever cumprido. Estou feliz por ter conquistado grandes obras para os piauienses", chamou atenção.

Elmano Férrer também cobra a continuidade de projetos que foram iniciados por ele em Brasília e agora precisam de acompanhamento. "Precisamos garantir a execução dos projetos que estão em andamento", explicou.

"Meu compromisso com o trabalho é permanente. Procuro aproveitar todos os momentos para contribuir com ações que possam melhorar a vida das pessoas, sobretudo do povo piauiense, a quem tenho a honra de representar".

ENTREGAS PESSOALMENTE

O senador irá entregar alguns exemplares pessoalmente. O governador Rafael Fonteles (PT) e o vice-governador Themistocles Filho (MDB) estão na lista. 

"Vamos entregar em mãos a algumas autoridades e amigos que nós temos. Vou entregar ao vice-governador, governador, presidente da Assembleia, presidente do Tribunal de Justiça, algumas entidades empresariais, comércio, da indústria, da agricultura, do agronegócio", disse Elmano.

DISPUTA À PREFEITURA DE TERESINA E NOVOS DESAFIOS 

Como o blog vem mostrando, Férrer não pretende deixar a vida política. Aos 80 anos, ele diz que "o véin está on" e aceitou fazer visitas a obras e bairros de Teresina com o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), que está disponível para a disputa da prefeitura da capital.

"Estou deixando o Senado, mas não a vida pública. Ainda vou trabalhar muito pelo Piauí", avisa o senador, que é sondado para disputar vários cargos nas próximas eleições.

Após o pleito de 2022, quando concorreu à Câmara pelo PP de Ciro Nogueira, o senador vem sendo cortejado por líderes partidários da base do governo do estado, que detém o maior número de alianças políticas devido à fragilidade da oposição após o resultado das urnas. 

OBRAS DE INFRAESTRUTURA

Elmano Férrer é o parlamentar que está à frente das principais obras de infraestrutura realizadas no Piauí nos últimos anos. Entre os projetos viabilizados pelo senador está a duplicação da BR-316 (Teresina - Demerval Lobão); a construção do viaduto do Mercado do Peixe; o rebaixamento da Av. João XXIII; o alargamento da BR-135; a ponte estaiada de Santa Filomena e a nova ponte sobre o rio Igaraçu, em Parnaíba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES