Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Senador Marcelo Castro com a atriz Vera Fischer

O senador está acompanhando no plenário a sessão do Congresso Nacional para a análise de vetos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) recebeu da atriz Vera Fischer o pedido para votar contra o veto de Bolsonaro às leis de incentivo à Cultura, Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Os artistas que com frequência estão marcando presença em Brasília de olho nesta pauta defendem a derrubada urgente dos vetos.

O encontro foi no plenário do Congresso Nacional, que está votando nesta terça-feira (05), uma série de vetos do presidente da República.

O parlamentar acredita que o veto será derrubado. Para que isso ocorra são necessários os votos dos 257 deputados e 41 senadores, maioria absoluta das Casas Legislativas. 

SOBRE AS LEIS

O Congresso aprovou a Lei Paulo Gustavo em março deste ano. Seriam R$ 3,86 bilhões para estados e municípios pelo governo federal para o enfrentamento das consequências da pandemia da Covid-19 no setor cultural, que foi um um dos mais sofreu pelas restrições durante a crise de saúde.

Os parlamentares colocaram o projeto como "Lei Paulo Gustavo" em homenagem ao ator e humorista que morreu em maio do ano passado, vítima da Covid-19.

A Nova Lei Aldir Blanc, aprovada também em março, destinaria R$ 3 bilhões por cinco anos aos governos estaduais e municipais, para financiamentos de projetos culturais.

Aldir Blanc era músico e morreu em 2020 após pegar Covid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES