Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Senadores da CPI da Covid pedem reabertura de investigação contra Bolsonaro

O encontro está marcado para hoje, às 20 horas, na PGR. Bolsonaro foi acusado por 10 crimes durante a CPI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Omar Aziz (PSD-AM) e membros da CPI da Pandemia vão pedir reabertura de investigações contra Bolsonaro ao novo Procurador-geral da República, Paulo Gonet, nesta terça-feira (19). O ex-presidente foi acusado de 10 crimes, dentre eles, epidemoa com resultado de morte, prevaricação e charlatanismo.

O relatório feito pela CPI pede o indiciamento de 80 pessoas e foi engavetado pelo ex-procurador Augusto Aras.

A Comissão Parlamentar de Inquérito quer responsabilizar o ex-presidente Jair Bolsonaro e diversos membros da cúpula do Governo Federal à época por uma série de crimes e atuação durante a crise sanitária da Covid-19.

"Essas pessoas têm que ser investigadas. Tanto o (ex) ministro Queiroga e o Pazuello estão metidos até o pescoço em relação ao negacionismo. Até o presidente do Conselho Federal de Medicina está indiciado no relatório e nada foi feito. São muitas coisas neste relatório que não deu se deu segmento para tipificar os crimes cometidos", disse Aziz.

O senador Omar reforçou que a expectativa é que a convergência de esforços entre os membros da CPI e a Procuradoria-Geral da União resulte em avanços concretos nas apurações, trazendo à tona possíveis responsabilidades legais de Jair Bolsonaro em relação à condução das ações durante a crise sanitária provocada pela Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES