Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Sílvio Mendes se filia e recebe o comando do União Brasil em Brasília

Ronney Lustosa fica com a presidência municipal da sigla

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Nesta segunda-feira (21), em Brasília, o pré-candidato da oposição a governador, Sílvio Mendes, que era do PSDB, se filiou ao União Brasil, partido resultante da fusão entre DEM e PSL. Ele também recebeu o comando da sigla no Piauí das mãos de Luciano Bivar, o presidente nacional. Marcos Elvas fica na vice-presidência e Marco Antônio Aires como tesoureiro. Ronney Lustosa, que também disputou esse comando será o presidente do diretório na capital Teresina. O movimento político tende a fortalecer a chapa da oposição, que apesar de contar com poucos partidos recebeu reforço do União, que é o segundo maior da Câmara dos Deputados neste momento e tem o maior fundo eleitoral e tempo de TV. 

O suplente a deputado federal pelo Piauí, Paes Landim, também se filiou. O vereador Luís André, que era o presidente do PSL no Piauí, e também esperou o novo comando chegar as suas mãos, esteve presente e deve compor o diretório estadual. 

Antônio de Rueda, que era o primeiro-vice-presidente do PSL e fica com o mesmo cargo no União Brasil, a filiação de Silvio é importante para o a sigla e principalmente para o Piauí. “A filiação de Silvio une forças em torno de um nome que vai promover mudanças”, disse Rueda.

O deputado Luciano Bivar, que comandava o PSL e ficou com a presidência do União Brasil após fusão com DEM, diz que Silvio é um nome viável para vencer a eleição. “A história de Silvio Mendes foi importante para unir essas forças em torno dele”, falou Bivar. 

Silvio Mendes afirmou que a vida é feita de desafios e hoje se sente feliz e aceitar mais esse. “Me sinto feliz de estar aceitando mais esse desafio. Estamos no União Brasil para unir o Piaui, bem acompanhado por pessoas que querem e vão construir um futuro diferente. Vamos em frente para construir um Piauí mais rico para todos.Nossa missão e desafio é mostrar que podemos e vamos construir um Piaui diferente. Nosso foco é mudar o Piaui”, finalizou o pré-candidato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES