Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Sílvio Mendes sobre pesquisa Amostragem: “a eleição é pra governador do PI”

Pré-candidato ao governo pela oposição não quer associar sua imagem a de Ciro Nogueira, ministro do presidente Bolsonaro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Após a divulgação da pesquisa Amostragem com as intenções de voto ao governo, Sílvio Mendes (União Brasil), pré-candidato a oposição, rebate a associação feita com o presidente Jair Bolsonaro por meio do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira, que é líder da oposição no Piauí.

"A eleição é para governador do Piauí", responde ao blog. Isso porque quando ligado ao ministro do governo Bolsonaro, Sílvio Mendes perde 6 pontos percentuais, ficando em segundo lugar com 20,97%, atrás de Rafael Fonteles (PT) com 44,85%, quando mencionado com apoio de Lula. Já quando os apoios são retirados, Sílvio Mendes fica com 26,12% enquanto Rafael Fonteles cai para 23,66%.

VEJA AQUI A AVALIAÇÃO DA BASE DO GOVERNO DO ESTADO: "ESTAMOS GANHANDO DESDE 2002"

A estratégia do pré-candidato é externar durante os discursos que o foco é cuidar do povo do Piauí. De acordo com uma fonte, Mendes avalia que em uma eventual vitória do PT à presidência, isso não seria empecilho, pois já atuou com a esquerda, quando foi prefeito de Teresina. O pré-candidato acredita que é na capital onde se sairá melhor nas urnas.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES